Sobre

Um site para quem leva música a sério

Moozyca é um portal multimídia que converge texto, fotografia, áudio e vídeo em uma mesma plataforma. A ferramenta foi desenvolvida para ser funcional e interativa, tornando a navegação dos amigos zyca mais fácil e prazerosa. O conteúdo é pautado pela diversidade, com influência das ruas, do jornalismo gonzo e da literatura. Independentemente do estilo de cada contribuidor, o compromisso é sempre com a reflexão, com o desvendamento de novos mundos e com a dissecação de preconceitos.

Moozyca é um site para quem leva música a sério. Fundado por dois jornalistas e um programador, no início de 2015, o portal foi criado para abordar a temática musical de uma forma diferente – com temas bem apurados, entrevistas dialógicas, opiniões de especialistas e discussões ácidas.

Cansados de ver a música tratada de forma banal na imprensa, a equipe zyca resolveu criar uma plataforma para difundir o acesso a conteúdos musicais de qualidade. Além disso, o intuito foi abrir espaço para artistas e músicos independentes, que desenvolvem novas linguagens e discursos musicais.

O site é organizado em seis partes:

- Na Rua: uma seção em que jornalistas saem da frente do computador para buscar pautas contundentes, realidades periféricas, fatos inusitados e manifestações musicais;

- Entrevistas: diálogos abertos e construtivos com artistas, pesquisadores e profissionais do ramo musical;

- Ensaio: textos livres e opinativos, resenhas críticas e crônicas inspiradas no universo musical;

- É Quente: matérias e notas sobre fatos do mundo da música, como lançamentos de álbuns, shows, etc;

- Moozyca TV: canal de vídeo com entrevistas e reportagens para informar e levar estímulos audiovisuais aos amigos zyca;

- Rádio Zyca: playlists e álbuns de DJs, músicos e seletores, dos mais diferentes ritmos.

ManifestoZyca

Sem a música, a vida seria um erro

A vida é, muitas vezes, o oposto do que se espera. Mas, mesmo assim, viver ainda é melhor que morrer, abotoar o paletó, bater as botas, desencarnar, desviver, falecer, finar-se, ou coisas do tipo. Não é mesmo? Há muitas coisas que tornam a vida prazerosa, mesmo em momentos de tormenta. E a música é um desses artefatos mágicos que mudam completamente a nossa percepção. Segundo Friedrich Nietzsche, “sem a música, a vida seria um erro”; e nós concordamos com ele.

A grande missão do Moozyca é aproximar a música das pessoas. E trazer, com a música, pensamento, alegria, reflexão e mudança.

Porque música não é só entretenimento

A música sempre acompanhou o homem em momentos de lazer. Mas isso não a torna um objeto de puro entretenimento. Além de divertir, a música é emocional, comunicativa, política e espiritual. Faz pensar. Como dizia o maestro Heitor Villa-Lobos, "é preciso fazer o mundo inteiro cantar. A música é tão útil quanto o pão e a água".

Inscreva-se no Moozyca

Leia também

Como será o bolachão do futuro?

‘É mais barato produzir, então se produz muito’

Criador da música por biocomputador revela obra exclusiva ao Moozyca

"A paz, como a música, é uma necessidade universal”

“Quero a música do oprimido”, afirma DJ Mukambo de Bruxelas

“Tá cheio de cara que se diz punk, mas é um tremendo machista”

O cientista da vanguarda baiana

Cantora alemã Dota fala sobre sua relação com a música brasileira e o Nordeste


Inscreva-se no Moozyca