Ricardo Herz Trio convida Toninho Ferragutti

Show ocorre nesta sexta (8/7), no Teatro Paulo Autran no Sesc Pinheiros

Por

Grupo de jazz Ricardo Herz Trio

Com energias redobradas e laços musicais ainda mais estreitados, o trio liderado por Ricardo Herz no violino, Michi Ruzitschka no violão de 7 cordas e Pedro Ito na percussão e bateria, recebe o acordeonista Toninho Ferragutti (participação especial), um dos maiores nomes do instrumento no Brasil, para uma apresentação inédita no Sesc São Paulo, nesta sexta-feira (8/7).  

A apresentação no SESC Pinheiros mostra uma união feliz da tradição com a modernidade. Como músicos e compositores, Herz e Ferragutti tem algo em comum: valorizam a herança que vem do choro, do forró, do chamamé etc. Estes ritmos são revisitados e usados como paletas para novas criações, a virtuosidade e a experimentação estarão a serviço da beleza musical deste encontro.  

O repertório escolhido traz algumas das músicas mais marcantes dos trabalhos anteriores do Trio, como: “Chamaoque?”, “Sete Anões” e “Saci”, além de inéditas que integrarão o novo CD “Torcendo a Terra”, entre as quais: “Brisa” e “Ladeira da Pilha”, todas de autoria de Ricardo Herz. De autoria do convidado, o programa inclui “O Sorriso da Manu”, “Nova” e “Nem sol, nem Lua”.

O Ricardo Herz Trio realizou, no ano passado, duas importantes turnês pela França, com 18 shows e percorreu o Brasil com mais 10 apresentações. Juntos, já representaram a música instrumental brasileira em importantes clubes e festivais de jazz, em países como a Suécia, Malásia, Grécia, Rússia, Holanda, México e Dinamarca.

Ferragutti, reconhecido arranjador e compositor de um elogiado trabalho autoral, acompanhou turnês e gravações de artistas como Maria Schneider (EUA), Celine Rudolf (Alemanha), Maria Bethânia, Mônica Salmaso, Gilberto Gil, Lenine e outros!   

Confira a música “Sete Anões”, de Ricardo Herz Trio:

Dia 08 de julho, sexta-feira, às 21h 

Sesc Pinheiros - Teatro Paulo Autran 

Rua Paes Leme, 195, CEP: 05424-150

Estação Faria Lima

Inscreva-se no Moozyca

Leia também

Só a vaia consagra

"Abrimos ainda mais o leque para novos estilos", conta guitarrista do Iconili

Toninho Ferragutti, Renato Borghetti e Mestrinho homenageiam o acordeão

“O principal elemento no meu trabalho é o ritmo”, afirma Arrigo Barnabé

Já sabe o que ver na Virada Cultural deste fim de semana?

Dam-Funk faz DJ set na Superloft em São Paulo

Lee Ranaldo, ex-Sonic Youth, é atração do Mês da Cultura Independente

BNegão & Seletores de Frequência voltam a São Paulo


Inscreva-se no Moozyca