“Morte e Vida Uterina” anuncia o novo trabalho de Paula Cavalciuk

Single ganhou um clipe filmado pelas ruas de Sorocaba

Por

Paula se prepara para o lançamento de seu primeiro álbum cheio, Morte & VidaDe fininho, Paula Cavalciuk apresentou uma estreia bem feita em 2015 com Mapeia, EP de quatro faixas que traduzem um pouco, e brevemente, o calor da cantora e sua banda de apoio. Inspirado por estilos latinos e música do Brasil, o trabalho tem a essência da psicodelia de quem experimenta tropicalismo com baião, o que garantiu muitos shows por palcos da cidade natal de Sorocaba e por outros interiores, como Itabirito e Mariana (MG), Taguatinga (DF), Itapetininga, Lençóis Paulistas e Bauru (SP), além das capitais São Paulo, Belo Horizonte, Goiânia e Brasília.

Agora, Paula se prepara para o lançamento de seu primeiro álbum cheio, Morte & Vida, compilação de onze canções ricas e atuais sobre vivências musicais diversas e incursões à vida adulta. Um retrato delicado da humanidade nas letras e interpretação de Paula, o disco traz um vasto leque de gêneros e influências, como a guarânia mexicana, estilo que moldou a música sertaneja dos anos 70 e 80 e é referência para toda a cultura latino-americana.

As harmonias doloridas da guarânia são a base para o single de estreia, a faixa “Morte e Vida Uterina”, uma reflexão sobre a transformação da mulher da infância à adolescência com a chegada da menstruação. A beleza (e dor) de um dos momentos mais simbólicos do desenvolvimento feminino não poderia ganhar melhor interpretação em 2016 senão por Paula, que sente na pele a luta e glória de ser mulher.

O single ganhou um clipe filmado pelas ruas de Sorocaba sob as luzes amareladas da cidade. A obra é também uma campanha de apoio mútuo entre mulheres de todo o país que estão no dia a dia transformando suas realidades através do Feminismo. No total, 54 garotas contribuíram com vídeos e mensagens, mostrando que existe muita força quando queremos mudar.

A campanha, que usou a hashtag #PorTodasElas, resultou em mais de  70 mil visualizações e ultrapassou os 1600 compartilhamentos desde a estreia, pela página oficial de Paula no Facebook, no dia de 9 de junho. Disponível também no Youtube, o clipe teve destaque na imprensa nacional, veículos online como Mídia Ninja e conquistou gente nova, todo mundo já à espera do disco completo.

Inscreva-se no Moozyca

Leia também

Sabia que o kuduro pode ter sido inspirado em Van Damme?

Paula Cavalciuk lança EP que mescla blues, MPB, jazz e pop

10 álbuns com 10 anos que ainda aparecem no shuffle do meu celular

"A paz, como a música, é uma necessidade universal”

Canto dos Malditos na Terra do Nunca está de volta

BaianaSystem mostra faixa de autoria de Russo Passapusso e Mintcho Garrammone

Bedibê lança Envelhecer, com influências do samba ao rock

BNegão e Seletores de Frequência lançam clipe de “Essa é Pra Tocar no Baile”


Inscreva-se no Moozyca