Quarteto de cordas francês Quartuor Ebène toca em Heliópolis

Inscrições para show devem ser feitas antecipadamente; grupo lançou álbum chamado Brazil

O disco ‘Brazil’, lançado em 2014 pelo Quatuor Ebène, irá orientar a Jam Session

“Um quarteto de cordas que facilmente se transforma em uma banda de jazz”. É assim que o jornal New York Times se refere ao Quatuor Ebène, grupo francês admirado pelo frescor de suas interpretações dos repertórios clássico e contemporâneo, incluindo o jazz.

No mesmo mês em que a Orquestra Sinfônica Heliópolis, principal núcleo artístico do Instituto Baccarelli, fez a estreia da temporada 2016 de concertos na Sala São Paulo, um dos mais conhecidos quartetos de cordas do mundo promoverá uma Jam Session na sede da organização, em Heliópolis, em 18/5, entre 10h e 11h30.

O grupo francês, formado por Pierre Colombet e Gabriel Le Magadure (violino), Adrien Boisseau (viola) e Raphael Merlin (violoncelo), se destaca pela versatilidade de suas interpretações, que contemplam versões de clássicos de Fauré, Debussy, Ravel e Mozart, além de releituras de obras consagradas no cinema e de composições populares. Fundado em 1999, o conjunto ganhou uma série de prêmios, como o Belmont Prize, concedido pela Fundação Forberg-Schneider, em 2005.

O disco ‘Brazil’, lançado em 2014 pelo Quatuor Ebène, irá orientar a Jam Session, que utilizará os arranjos da gravação marcada pela bossa-nova como guia para a atividade. ‘Brazil’ contou com a participação de músicos convidados, como a cantora de jazz Stacey Kent, o jazzista Jim Tomlinson, o cantor francês Bernard Lavilliers e o cantor e compositor brasileiro Marcos Valle. O set list do disco ‘passeia’ por grande diversidade de estilios, contendo canções de Sting (‘Fragile’), Charlie Chaplin (‘Smile’), Astor Piazzolla (‘Libertango’) e Wayne Shorter (‘Ana Maria’), além de grandes nomes da música brasileira, como Tom Jobim, Hermeto Pascoal e Ary Barroso.

Trata-se de uma ação gratuita mediante inscrição prévia, aberta para os interessados em conhecer melhor o trabalho dos músicos. Para participar, como músico ou ouvinte, é necessário enviar email para eventos@institutobaccarelli.org.br até 16/5, indicando nome.

 

Inscreva-se no Moozyca

Leia também

Criador da música por biocomputador revela obra exclusiva ao Moozyca

Enquanto isso, no extremo norte de São Paulo

Quarteto de sopros Sax Bem Temperado lança o CD "Caminhando" no projeto Música no MCB

Jonas Sá lança álbum "BLAM!BLAM!", que concorre ao Grammy Latino

Percussionista recifense Jam da Silva lança álbum "NORD"

Erivan contou ao Moozyca como o Rap o levou do Castelo Encantado à Finlândia

Europa vai ter turnê dos brasileiros da “Aldo, The Band”

Wu-Tang Clan vende disco secreto que só poderá ser ouvido daqui a 88 anos


Inscreva-se no Moozyca