Graveola libera segundo single de Camaleão Borboleta

“Índio Maracanã” reafirma a sonoridade tropical e discurso político

Banda tem heranças sessentistas e da cultura popular mineira

O público paulistano pôde conhecer no fim de abril algumas músicas do novo disco do Graveola, em apresentação no Mundo Pensante. A faixa Índio Maracanã faz parte do disco Camaleão Borboleta.

A música segue a toada ensolarada e dançante do primeiro single do álbum, "Talismã". Esta conta com participação especial de Samuel Rosa (Skank), e ressalta uma das principais virtudes do grupo: a sofisticação pop de trazer temas contemporâneos para o baile de forma lúdica, com boas doses de experimentalismo.

Comemorando dez anos de carreira, a Graveola e o Lixo Polifônico apresentou recentemente seu quinto trabalho, o EP London Bridge. O disco marca a reaproximação do grupo com suas raízes belo-horizontinas. O álbum e a discografia completa da banda podem ser baixados no site oficial do grupo.

Equacionando arranjos caprichados, heranças sessentistas e da cultura popular mineira, o resultado do novo trabalho é uma colagem musical de experimentações. Em London Bridge isso é sentido especialmente nas canções “Somos Só” e “Esquadrão”. Além das novas músicas – “Lembrete”, “Vida Sim” e “London Bridge” –, o sexteto também apresenta “Antes do Azul” e “Dois Lados da Canção”, sucessos que o tornaram conhecido na cena alternativa.

O coletivo mineiro, como costumam se autodenominar, é formado por Gabriel Bruce (bateria e voz), Luiza Brina (voz, percussão, cavaco e escaleta) e Ygor Rajão (trompete e escaleta), somados aos já veteranos Luiz Gabriel Lopes (voz e guitarra), José Luiz Braga (guitarra e cavaco) e Bruno de Oliveira (baixo e vocais).

Inscreva-se no Moozyca

Leia também

Como a música fala sobre a epidemia de ebola?

DJ e produtor Felipe Soares lança disco autoral

Guerrilha lança primeiro disco e avisa: "onde houver golpe, haverá guerrilha"

Projeto Craca e Dani Nega lança single "Sou Preto Mesmo"

Mariella Santiago lança segundo álbum

Rapper Billy Saga lança trailer de "Derrubo um Rei"

Pesquisadora italiana fala ao Moozyca: "música triste faz bem"

Já sabe o que ver na Virada Cultural deste fim de semana?


Inscreva-se no Moozyca