Sonoridade de Amy e charme de Piaf: conheça Lara e os Ultraleves

Banda resgata soul music com referências contemporâneas em primeiro single

Lara e os Ultraleves é o projeto de Lara Aufranc, cantora paulistana que, em 2013, teve a ideia de juntar músicos talentosos a um repertório formado por pérolas - nem tão conhecidas - do jazz, soul e black music norte-americanos dos anos 1950 e 1960. E o resultado disso? Uma sequência de deliciosas apresentações ao vivo pelos palcos de São Paulo.

Dois anos depois, Lara volta a usar sua voz ponderosa, mas agora em composições próprias. O primeiro trabalho dessa nova empreitada acaba de ser lançado: o single "Take Me With You", gravado no estúdio El Rocha, e que já chega com videoclipe caprichadíssimo produzido por Bando Studio em parceria com a Moloko Filmes e apoio da Movie Art. A faixa é uma prévia do álbum de estreia autoral do grupo, previsto para agosto deste ano.

Em “Take Me With You”, o resgate da soul music agora soma-se a referências nacionais e contemporâneas: “Escuto e, consequentemente, sofro influência de muita coisa, de Tom Waits à Tropicália, passando por Edith Piaf", explica a artista.

A canção em inglês traz a vibe das big bands de jazz e o romantismo da soul music. A letra fala sobre um desencontro amoroso e em como superar as dificuldades com companheirismo e amor. “Quando comecei a compor para esse projeto, era mais fácil escrever em inglês por causa da sonoridade, por estar cercada de referências históricas da música negra norte-americana. Mas agora tenho mais da metade das canções do disco escritas em português”, conta Lara.

Dirigido pelo cineasta Lucas Rangel, o clipe é inspirado pelo cinema noir e por obras de artistas plásticos como Cildo Meireles. O material foi filmado inteiramente em estúdio, com trilhos, luzes e equipamentos cinematográficos.

Inscreva-se no Moozyca

Leia também

Spotify volta no tempo para revelar as músicas mais ouvidas das últimas décadas

5 samples dos Racionais que comprovam o bom gosto dos caras

"A paz, como a música, é uma necessidade universal”

Carnaval da Muda celebra a música instrumental em janeiro

DJ e produtor Felipe Soares lança disco autoral

Pernambucano Jota Erre lança o seu segundo álbum, Binário

Guerrilha lança primeiro disco e avisa: "onde houver golpe, haverá guerrilha"

Graveola libera segundo single de Camaleão Borboleta


Inscreva-se no Moozyca