Filho de Fela Kuti lançou clipe em parceria com equipe brasileira

“Black Woman” teve locações no Brasil e celebra a força das mulheres negras

Por

Seun Kuti lançou recentemente o clipe da música “Black Woman”, por meio de uma parceria Brasil-Nigéria. No elenco do clipe, figuram dançarinas, esportistas, educadoras, musicistas, atletas paralímpicas, atrizes e militantes. “Black Woman” celebra a força das mulheres negras, tratando da superação, do sofrimento e das agressões do dia a dia. Pedro Rajão foi o responsável por dirigir o clipe ao lado de Micael Hocherman e Wagner Novais.

Filho mais jovem do pioneiro do afrobeat, Fela Kuti, Seun é líder da banda Egypt 80, formada originalmente pelo pai. O músico nigeriano assumiu o grupo após a morte de Fela, em 1997, quando tinha apenas 14 anos.

Gravado em locações no Brasil, em Porto Alegre e no Rio de Janeiro, e na Nigéria, o clipe é uma homenagem às mulheres negras, apresentando a força, resistência e ao mesmo tempo a capacidade de movimentar e transformar o mundo com amor e beleza. 

A filmagem contou a presença artística do grupo Balé Das Yiabas, com Ana Flávia, Ludmilla Almeida e Sinara Rúbia. A missão do grupo é contribuir para o fortalecimento e empoderamento de mulheres negras, entendendo o seu Protagonismo.

Ao final da música, Seun cita nomes de mulheres que o influenciaram como artista e militante, como: Olufunmilayo Anikulapo (sua avó), Maya Angelou (poetisa, escritora e militante americana), Angela Davis (filósofa e militante Black Panther americana), Zeina Badawi (jornalista e ativista sudanesa), Rainha Amina (notável rainha nigeriana do séc. XV) e Nina Simone (musicista e militante americana). A maioria delas foi representada em homenagens em grafites ao fundo das locações.

Inscreva-se no Moozyca

Leia também

No Dia da Mulher Negra e Latina, celebre com música!

DJ Tahira fala sobre a festa eclética Moodz e referências europeias

30 anos de Os Mulheres Negras! “O Gordo e o Magro” da música brasileira

Avante O Coletivo lança segundo disco com participações internacionais

Sonoridade de Amy e charme de Piaf: conheça Lara e os Ultraleves

Leadbelly foi o músico que Kurt Cobain queria ser

"A paz, como a música, é uma necessidade universal”

Conheça álbum brasileiro que teria sido precursor do afrobeat


Inscreva-se no Moozyca