Lógico! Music assina trilha sonora de filme sobre José Aldo

Produtora fortalece a atuação no mercado de longa-metragens

Por

Sócios da Lógico! Music, Milton Miné e Alê ZanettiA Lógico! Music, produtora de som comandada pelos sócios Milton Miné, Cristina Robim e Ale Zanetti, com forte presença no mercado de trilhas sonoras para publicidade, fortalece a atuação em outro nicho de mercado estratégico: o de longa-metragens. A empresa assina o Núcleo de Música Brasileira da trilha sonora do filme “Mais Forte que o Mundo – A História de José Aldo”, que retrata a vida do lutador de MMA, e é estrelado por José Loreto e Cleo Pires.

O filme, que chegou aos cinemas em 16 de junho, mostra a trajetória do lutador, desde a infância e a adolescência na periferia de Manaus até sua chegada no Rio de Janeiro, onde se profissionalizou. A produção do núcleo brasileiro da trilha sonora exigiu uma intensa pesquisa musical. A ideia, segundo Miné, foi buscar particularidades de cada região para retratar as cenas. “O brega paraense e sua ‘sofrência’, assim como o forró nortista, muito admirados pelos manauaras, foram o foco das cenas filmadas na cidade onde o Aldo nasceu”, pontua.

Já na cidade maravilhosa, lugar em que o lutador busca oportunidades e ‘uma nova vida’, o produtor esclarece que “o funk e o samba do morro foram os tipos de sons escolhidos como alicerces para mostrar os desafios que o ex-campeão enfrentou e suas superações, tanto na vida profissional quanto pessoal”.

Imprimir sentimento do músico eleva qualidade da trilha sonora

Ao contrário do usual em trilhas sonoras de longa-metragens, a produtora buscou características individuais e coletivas que pudessem agregar ainda mais qualidade a questão musical.

“A cereja do bolo, com certeza, foi colocar na trilha sonora a maior parte do conteúdo gravado em nosso estúdio, especialmente para o projeto. Reunimos músicos de qualidade, utilizamos a sinergia do momento, mesclamos guitarra com pandeiro, rabeca com zabumba, entre outros instrumentos, e, por fim, imprimimos o sentimento do profissional na trilha”, destaca Miné.

Para o produtor, que possui vasta experiência em trilhas sonoras e diversos prêmios internacionais, entre eles, um Leão de Bronze na categoria Media do Cannes Lions 2014, e um Innovation Lion2014 “o resultado deste ‘garimpo’ fica nítido no ‘casamento’ entre a trilha e cada personagem do filme, além de harmonizar muito bem com todos os níveis do filme: romance, humor, drama e as ações das lutas”.

Assista ao trailer do filme:

Inscreva-se no Moozyca

Leia também

Sabia que o kuduro pode ter sido inspirado em Van Damme?

“Nunca parei, eu saí de cena”, conta Di Melo

Dica do Réu: A Taste Of Honey e Lionel Ritchie, baby

Documentário sobre Amy Winehouse sai nesta semana

A dança da chuva

Bukowski não seria o mesmo sem a música clássica

Morre Ornette Coleman, o Einstein do jazz norte-americano

Ao Redor lança clipe de “No Embaralho da Vida”


Inscreva-se no Moozyca