Larissa Baq lança álbum "Voa"

Cantora faz parte da nova safra de cantores e compositores brasileiros da MPB

Por

Larissa já performou em renomadas casas de show de Londres, Paris, Lisboa, Porto e BarcelonaA cantora, compositora e multi-instrumentista paulista Larissa Baq fez show de lançamento de seu primeiro álbum, "Voa" (2016), na última quinta-feira, 5 de maio, na Serralheira, em São Paulo. O disco é o desejo profundo e sincero da cantora: fazer as pessoas alçarem mais voos, tirando os pés do chão.

No palco, a artista de Franca apresentou sua música popular brasileira ao lado de Gui Amaral (bateria), Érica Alves (synths e voz) e Peter Mesquita (baixo). Produtor do álbum, o violinista e guitarrista Michi Ruzitschka fez participação especial no show, além do músico paulista Pedro Viáfora, do grupo 5 a Seco.

No repertório da apresentação, estavam as faixas “Vida que Segue“, “Bocas“ e “Ver tu Dançando". Entoadas em canto cálido, as composições são espaçadas, como se fossem ditas devagar, e apresentam a temática de “seguir em frente”, seja com um amor, uma decisão ou um medo.

Direto da nova safra

Representando a nova safra de cantores e compositores brasileiros, Larissa Baq já abriu shows de importantes artistas como Maria Gadu, Rubel, Diogo Nogueira, Flávio Venturini e Liniker. Além de realizar mais 80 shows em 2015, neste ano também criou o projeto “Compositoras Existem!“, exaltando a música de compositoras mulheres de diversas nacionalidades e tempos, e o espetáculo instrumental “Improvisoul“.

Internacionalmente, foi convidada a estar na programação do Brazilian Day Barcelona/Espanha, para onde levou o show de seu EP produzido por Fernando Nunes, iR (2012). Larissa já performou em renomadas casas de show de Londres, Paris, Lisboa, Porto e Barcelona, e teve oportunidade de abrir o shows de artistas como Renata Rosa, Max de Castro e Jair Oliveira pelos países que passou. Na América do Sul, se apresentou no circuito da música independente em Buenos Aires, La Plata, Punta del Diablo e Montevideo.

Inscreva-se no Moozyca

Leia também

Cida Airam lança disco com influências do Nordeste ao Sul

Quarteto de sopros Sax Bem Temperado lança o CD "Caminhando" no projeto Música no MCB

Aos 78 anos, Elza Soares lança primeiro álbum de inéditas da carreira

“Júpiter”, terceiro álbum de Silva, é uma bomba de amor

Míriam Maria lança Rama, álbum produzido por Simone Sou

Cantora alemã Dota fala sobre sua relação com a música brasileira e o Nordeste

Morre jornalista francês divulgador da música brasileira

Trompetista Guizado lança "O Voo do Dragão"


Inscreva-se no Moozyca