Violeiro Rafael Inácio lança Nāda

Trabalho traz influências da música caipira, folk e rock

Por

Rafael compõe para viola de 10 cordasResultado do processo de pesquisa e composição de Rafael Inácio, Nāda absorve influências da música caipira, folk e rock, a partir da viola de 10 cordas.

O músico já havia lançado “O Que Você Vem Procurando” (2015), uma compilação com cinco faixas instrumentais que se apresentam em duas versões. A versão original, executada somente na viola dinâmica de 10 cordas, e uma versão adicional, que propõe uma nova composição a partir da intervenção de músicos convidados.

Para dar mais singularidade ao projeto, as apresentações ao vivo têm contado com uma banda de apoio formada por músicos e produtores experientes e atuantes no cenário do rock na região sul fluminense: André Leal (Stone House on Fire / Buzz Driver) na bateria, Júlio Victor (Sasha Grey asWife / Eu, Você e a Manga) no baixo, Kleber Mariano (Stone House on Fire) na guitarra e Maylson Pereira (Eu, Você e a Manga) nos teclados.

Com uma gama variada de influências oriundas da particularidade de cada integrante, o show do Nāda apresenta uma roupagem ousada que transita tranquilamente da música caipira raiz à psicodelia, do indie ao pós-rock, de Tom Zé a Fugazi.

Inscreva-se no Moozyca

Leia também

Bedibê lança Envelhecer, com influências do samba ao rock

Banda cearense Astronauta Marinho lança álbum “Menino Sereia”

Trompetista Guizado lança "O Voo do Dragão"

Sesc Santana apresenta programação musical gratuita em agosto

"Não fosse a cultura dos pobres e iletrados, seríamos o quintal de Nova York"

“Quero a música do oprimido”, afirma DJ Mukambo de Bruxelas

Os Tincoãs: música brasileira de volta à África

DJ e produtor Felipe Soares lança disco autoral


Inscreva-se no Moozyca