Documentário sobre Amy Winehouse sai nesta semana

Filme estreou no festival de Cannes deste ano e mostra um retrato da vida da cantora

Por
TAGs: Amy Winehouse|

Do mesmo diretor de Senna, Amy arrebatou a crítica em Cannes

A Universal Music lançará no Brasil o filme “AMY”, dirigido por Asif Kapadia, sobre a vida e carreira da cantora britânica Amy Winehouse, uma das artistas mais importantes de sua geração. A companhia fechou uma parceria exclusiva com o grupo Cinemark para a exibição do documentário nacionalmente dias 26 e 29 de setembro, em sessões exclusivas. Maiores detalhes sobre salas e horários serão divulgados em breve.

 

 

Produzido pela On The Corner Films (do também documentário “Senna”, vencedor do BAFTA 2012) e subsidiado pela Globe Productions, empresa do grupo Universal Music, o filme “AMY” estreou no festival de Cannes deste ano e mostra um retrato único da cantora, com imagens inéditas de arquivos de amigos e familiares de sua trajetória pessoal e profissional.

 

Recorde de bilheteria, eleito o melhor lançamento de documentário britânico da história, o longa de Asif Kapadia conta a trajetória da jovem cantora inglesa que se tornaria um importante nome do cenário do soul, jazz e R&B contemporâneo. Amy Winehouse faleceu em julho de 2011 e possui três álbuns lançados: ‘Frank’, ‘Back to Black’ e ‘Amy Winehouse Live’, além do trabalho póstumo ‘Lioness: hidden treasures’.

 

No entanto, parece que o doc desagradou ao pai dela, Mitchell, que acusa a edição do filme de ser "enganosa", por mostrá-lo negligente ao vício da filha. O pai já estaria produzindo uma versão alternativa sobre a história de Amy. 

 

Inscreva-se no Moozyca

Leia também

Documentário sobre Amy Winehouse traz "Back to Black" à capela

Conheça a magia do Hang, um dos instrumentos mais novos do mundo

O universo sertanejo, musical e particular de Elomar

Lee Ranaldo, ex-Sonic Youth, é atração do Mês da Cultura Independente

Sabia que o kuduro pode ter sido inspirado em Van Damme?

“Nunca parei, eu saí de cena”, conta Di Melo

Erivan contou ao Moozyca como o Rap o levou do Castelo Encantado à Finlândia

Três curtas sobre música que podem mudar sua vida


Inscreva-se no Moozyca