O "Disintegration", do The Cure, fez 27 aninhos. Como não amar?

Em 2 de maio de 1989, o The Cure lançava seu oitavo (e mais legal) álbum de estúdio

Por

Robert Smith, vocalista do The Cure.

Durante as primeiras mixagens do Disintegration, os caras da  Elektra Records, gravadora do The Cure na época, disseram para Robert Smith que aquele disco seria um "suicídio comercial". Ah, que engano juvenil. O oitavo álbum do The Cure, que completa 27 anos hoje (2 de maio), foi um grande sucesso de vendas e emplacou hits -- amplamente difundidos pela MTV -- como Lullaby e Pictures of You.

O disco é uma imersão e um retorno ainda profundo da banda à estética gótica. As letras são sombrias, sinistras e, às vezes, até tragicômicas em certo ponto de vista. As cordas são simples e de bom gosto, com fazem as boas bandas de pós-punk. Os arranjos de teclado dão brilho especial ao álbum e foram feitos Roger O'Donnell, que veio para substituir Laurence Tolhurst, tecladista original e co-fundador, que foi demitido pelo excesso de cachaça.

A música de maior sucesso do álbum (e da carreira do The Cure) foi Lullaby. O clipe da música, que fez um enorme sucesso com o público da MTV, foi dirigido por Tim Pope. Pra quem não o conhece, Pope foi responsável pelo clipe de monstros como David Bowie, Talk Talk e Siouxsie and The Banshees. Mas, apesar de ter trabalhado com gênios deste naipe, podemos dizer que sua composição audiovisual para Lullaby, sem dúvida, é seu ponto alta da carreira. Vamos conferir:

Outra faixa do Disintegration que, com certeza, merece destaque é Pictures of You. A faixa faz mais sucesso entre os fãs de carteirinha do The Cure e tem uma aura mais nostálgica. Dá uma olhada no clipe e veja o que acha:

Ah, pra terminar tem que rolar um full album, né? Tá aqui:

Inscreva-se no Moozyca

Leia também

"A paz, como a música, é uma necessidade universal”

Há exatos 50 anos os Rolling Stones lançavam o clássico Out Of Our Heads

“Nunca parei, eu saí de cena”, conta Di Melo

Larissa Baq lança álbum "Voa"

Cantora alemã Dota fala sobre sua relação com a música brasileira e o Nordeste

Irmãos ‘Aldo, the Band’ preparam versão remix do EP “Sunday Dust”

Quer ouvir Cúmbia? Não vá para Colômbia!

Moozyca foi dançar o forró da capital nacional do pé de serra


Inscreva-se no Moozyca