5 versões de músicas em português que te farão perder a fé na humanidade

Atenção: este artigo pode causar danos irreversíveis ao cérebro

Pensa no refrão de Beat It, do Michael Jackson, agora muda ♫ beat it, beat it ♫ para ♫ Pirei, Pirei ♫ ♪… Sim, sim… Eles fizeram isso.

Versões de hits gringos em português podem ser bem legais. Raulzito e Os Panteras, primeira banda do grande Raul Seixas, fez diversas versões bonitinhas de músicas dos Beatles, em seu primeiro disco, gravado em 1967, por exemplo... A versão dos Titãs para o Marvin também é algo espetacular. Fascinação na voz de Elis Regina e por aí vai...

Só que às vezes o resultado destas versões não é lá tão legal, amigos. Pra provar que isso pode dar muito ruim, listamos cinco versões em português de músicas que te farão perder a fé na humanidade.

Agora aguenta firme, senta, relaxa e respira fundo, que lá vai:

Kiko Zambianchi | Hey Jude (The Beatles – Hey Jude)

Se você for uma pessoa sensível, não dê o play. É difícil até falar sobre essa versão. Por que, Kiko? Por que?

Venenos do Forró | Chuva de Novembro (Guns N’ Roses – November Rain)

Você tem que assistir a esse vídeo. É sério. Cara, essa versão realmente é um caso à parte. Em um trecho da letra o cara canta: “é como manter a chama na chuva fria de novembro”. Mas mano, assim, só pra lembrar, a gente tá no hemisfério sul, aqui a chuva de novembro até rola, mas não é fria não, brother. Beleza, deixando isso de lado, o arranjo é de chorar e o cenário do vídeo é FANTÁSTICO (destaque pra bandeira do Vasco).

Assista até o final se for capaz:

Forró dos Plays | Pirie (Michael Jackson – Beat it)

O forró realmente é uma fonte inesgotável de versões lamentáveis. Vamos de mais pérola do gênero. Pensa no refrão de Beat It, do Michael Jackson, agora muda ♫ beat it, beat it para ♫ Pirei, Pirei ♫ ♪… Sim, sim… Eles fizeram isso. Aperto o play e tenta não pensar nesse refrão a semana inteira.

Yahoo | Mordidas de Amor (Def Lepard – Love Bites)

Eeeeeeeeeeeeeeee, anos 80! Amigos, acreditam ou não isso já foi legal. Esse cabelinhos e pans... Sim, era legal. Já sobre a versão, o que dizer? Só lamentos... O cara diz pérolas como “quando está só se morde amor”... Dorme com essa, tio. Agora pega o lenço e assiste:

Forró Estourado | Liga o Som (Nirvana  - Come as You Are)

Mano, prometi que não ia colocar mais nenhuma de banda de forró, mas depois que vi esse vídeo não consegui me segurar... Olha, não sei o que dizer sobre essa versão. Melhor nem comentar, assiste aí:

 

 

Inscreva-se no Moozyca

Leia também

Moozyca foi dançar o forró da capital nacional do pé de serra

“Troco Likes”, novo álbum de Tiago Iorc, é poço de leveza e naturalidade

Por que nos EUA não tem batucada?

A dança da chuva

Não leia este texto, procure um livro sobre música

Como a música fala sobre a epidemia de ebola?

Rota alternativa: três coisas que você não viu na virada cultural

Conheça o novo Instagram da música, o SoundShare


Inscreva-se no Moozyca