Banda baiana, IFÁ Afrobeat, lança EP com cantora da Nigéria

Capa do álbum foi produzida por artista que fez as artes de Fela Kuti

Já não é hoje que a cena do afrobeat brasileiro está forte. Nos últimos anos, diversas bandas surgiram com propostas diferenciadas, cada uma com o seu tempero musical. Aqui no Moozyca, já foram apresentados alguns belos trabalhos, como da pernambucana Abeokuta e da mineira Iconili.

Um trabalho recente que demonstra o momento produtivo do afrobeat brasileiro é o álbum “IFÁ Afrobeat + Okwei V Odili”, da banda baiana I.F.Á. (Ijexá Funk Afrobeat). O EP é resultado de um encontro singular com a cantora e compositora nigeriana Okwei V Odili.

Na ocasião do encontro, Okwei V Odili estava fazendo uma residência artística em Salvador. No processo de composição, foram compartilhados temas instrumentais e canções. No fim, chegaram aos arranjos das 5 faixas que fazem parte do EP.

A primeira faixa, Afrofunk Revolution, entoada na bela voz da nigeriana, já traz a tônica do álbum: uma música com groove de peso e mensagem politizada. A pegada continua com as músicas Suffer, Afro Women, Ebezener e Axé. Em Afro Women, a banda traz a mesma temática da música Lady, de Fela Kuti, que trata do empoderamento da mulher africana.

A capa do EP foi produzida por Lemi Ghariokwu, artista da Nigéria que fez as capas de 26 discos de Fela Kuti, o inventor do afrobeat. O EP está disponível no Soundcloud da banda: https://soundcloud.com/i-f-afrobeat.Capa do disco foi assinada por Lemi Ghariokwu, artista da Nigéria que fez as capas de 26 discos de Fela Kuti

 

Inscreva-se no Moozyca

Leia também

10 capas de disco do ilustrador de Fela Kuti para devorar com os olhos

Conheça álbum brasileiro que teria sido precursor do afrobeat

Afrobeat pernambucano da Abeokuta pede licença com lançamento do EP ‘Agô’

Filho de Fela Kuti lançou clipe em parceria com equipe brasileira

"Abrimos ainda mais o leque para novos estilos", conta guitarrista do Iconili

20 músicas para comemorar o afastamento do Eduardo Cunha

“Sou mais ter uma ideia e experimentar”, conta produtor francês iZem

"Artista tem que dar murro em ponta de faca até aprender"

Inscreva-se no Moozyca