Dica do Réu: Lovesexy, do Prince, mistura espiritualidade e erotismo

Tem um tesouro escondido no fim do artigo, se liga!

Destaque para as baterias orgânicas e para os backing vocals da gloriosa Sheila E em algumas faixas do play.Salve, salve, galera zyca! Hoje vou falar de um álbum muito especial pra mim: o “Lovesexy”, do Prince. Ah, quando comprei esse LP levei outro da Mariah Carey, que mostrarei em breve pra vocês. Mas voltando pro álbum do magnífico Prince, posso dizer que o “Lovesexy” foi um marco da década de 1980.

O álbum, que só pela capa em que Prince aparece totalmente nu merecia uma resenha, não é ousado apenas no visual. Produzido em alucinantes sete semanas, o disco foi feito pra ouvir de uma vez só, tanto que algumas cópias em CD tinham apenas uma track. O cantor também tocou o álbum na sequência em algumas apresentações. 

“Lovesexy” não foi nenhum sucesso de vendas e nem tampouco ocupou o topo das paradas, mas é fenomenal em sua construção, mixagem e, é claro, nos arranjos – sempre ajeitados com primazia pelo cantor, compositor e multi-instrumentista. Destaque para as baterias orgânicas e para os backing vocals da gloriosa Sheila E em algumas faixas do play.

O disco, apesar da sensualidade e da polêmica da capa, é carregado de influências de gospel. O álbum começa com o discurso de Eyes No... Um pouco mais pra frente, na faixa que deu título ao álbum, Prince destila todo seu erotismo e agressividade na letra e na levada de Lovesexy. Avançando um pouco mais, chegamos à canção I Wish u Heaven, que vem desejando o paraíso!

Ah, obviamente que as guitarras, o vocal, a libido, os sintetizadores e a genialidade do Prince estão presentes nesse álbum, em um trânsito maluco de mensagens espirituais e eróticas ao som de funk, soul, rock, pop ou punk funk, como dizem seus maiores fãs! Bom, como Prince diria: Positivity!

Aqui tá o tesouro deste artigo, como é muito difícil achar sons e vídeos do Prince desse álbum, preparei um set com duas faixas, diretamente do meu toca discos pro SoundCloud, e espero que eles não tirem do ar!!! Ouçam enquanto há tempo!

Olha esse vídeo, mano. Ele é parte da turnê do álbum, com solo da Sheila E:


Semana que vem tem mais, rapaziada! É noiz.

Inscreva-se no Moozyca

Leia também

Música de luto: Prince morre aos 57 anos, nos EUA

Dica do Réu: I have got the power!

Dica do Réu: A Taste Of Honey e Lionel Ritchie, baby

Dica do Réu: Jimmy Cliff In Brazil

As raízes ancestrais da música de Bob Marley

Dica do Réu: o debut de Whitney Houston, a diva das divas

Dica do Réu: a música africana engajada de Youssou N’dour

Dica do Réu: Heavy, do The Stylistics, mostra o quanto o amor pode ser pesado


Inscreva-se no Moozyca