Duo japonês divide palco com Meninos do Morumbi e Wadaiko Sho em São Paulo

Projeto ‘Países Irmãos’ une Brasil e Japão com apresentações do duo japonês Yoshida Brothers

Yoshida Brothers, famoso em todo o mundo por transformar o ritmo tradicional e cadenciado do shamisen em uma releitura jovem e pop

Especializada na produção de shows de Taiko (tambores japoneses) e da arte japonesa em geral, a TaikoArt traz ao Brasil, em fevereiro de 2016, o duo japonês Yoshida Brothers, formado pelos irmãos Ryoichiro e Kenichi. Ao tocar o shamisen, típico instrumento japonês de 3 cordas, feito em madeira e com cerca de 1 metro de comprimento, a dupla japonesa atingiu o sucesso em todo mundo por apresentar uma releitura pop, jovem e moderna de um ritmo conhecido como tradicional, lento e cadenciado.

As apresentações do Yoshida Brothers acontecerão dias 20 e 21 de fevereiro, em São Paulo, no Teatro Sérgio Cardoso, e terão um “tempero” brasileiro no palco. O grupo brasileiro de taiko Wadaiko Sho, produzido por Setsuo Kinoshita, mostrará seu repertório incrementado com aspectos da cultura brasileira. Além do Wadaiko Sho, os shows do Yoshida Brothers terão a participação do grupo de percussão dos Meninos do Morumbi, associação reconhecida mundialmente por fomentar a inclusão social de mais de 4 mil crianças através da música, dança, artes e esporte.

Sobre os artistas

O duo Yoshida Brothers é formado pelos irmãos Ryoichiro e Kenichi, que começaram a aprender a tocar o shamisen quando tinham, aproximadamente, 7 e 5 anos de idade, no estilo Minyo-shamisen. Em 1989 começaram a aprender o estilo Tsugaru, sob a tutela de Takashi Sasaki I. Lançaram o 1º álbum – Ibuki - em 1999, que vendeu 100 mil cópias só no Japão. Em 2002 realizaram a primeira turnê em solo japonês e no ano seguinte debutaram nos EUA com o álbum Yoshida Brothers. Até hoje a dupla já lançou 16 álbuns, além de singles e DVDs. Em 2007 causaram frisson nos EUA com a música ‘Kodo-Inside the Sun Remix’, que foi tema do comercial de TV do Wii, videogame da Nintendo. Os irmãos foram convidados a se apresentar na comemoração do centenário de nascimento de Akira Kurosawa com um concerto ao vivo em Hiroshima. Além do Japão, já se apresentaram nos EUA, Canadá, Havaí, Suécia, Nova Zelândia, Fiji e Taiwan, e em fevereiro desembarcam no Brasil para 3 shows em São Paulo.

A Associação Meninos do Morumbi, criada em 1996 por Flavio Pimenta, é um espaço de Educação para Valores, gratuito aos jovens, com programas com suas comunidades, escolas e famílias. A instituição atende cerca de 800 crianças da cidade de São Paulo e alguns municípios vizinhos, e já atendeu aproximadamente 14 mil jovens em seus 19 anos existência. O Grupo Artístico Meninos do Morumbi é a Alma da instituição, este já se apresentou muitas vezes dentro e fora do Brasil, em parcerias com grandes artistas e orquestras.

Serviço:

Local: Teatro Sérgio Cardoso
Endereço: Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – SP
Datas e horários: dia 20/02 às 21h e dia 21/02 às 14h e 18h
Ingressos de R$40,00 a R$100,00 disponíveis em www.ingressorapido.com.br

Inscreva-se no Moozyca

Leia também

Irmãos ‘Aldo, the Band’ preparam versão remix do EP “Sunday Dust”

Como será o bolachão do futuro?

Falta mulher no rock’n’roll (menos no baixo)

Criolo e Ivete Sangalo fecham turnê Tim Maia com críticas

Projeto leva atrações do Theatro Municipal a terminais de ônibus, igrejas e CEUs

Arrigo Barnabé, Siba e Metá Metá se apresentam no El Grande Concerto

Lee Ranaldo, ex-Sonic Youth, é atração do Mês da Cultura Independente

Rapper GOG faz show no CEU Vila Curuçá

Inscreva-se no Moozyca