Maíra Freitas lança álbum "Piano e Batucada"

Show acontece em 18 de fevereiro com a participação de João Sabiá e Marina de La Riva

Maíra possuí uma extensa carreira como pianista erudita

A jovem pianista, arranjadora e cantora, Maíra Freitas, demonstrou a sua habilidade musical com o lançamento do álbum com o seu nome, em 2011, pela gravadora Biscoito Fino. Agora, ela apresenta um trabalho novo: "Piano e Batucada". O trabalho caiu na rede e foi ouvido pelo Moozyca, que curtiu as 13 músicas do disco. A artista, que é filha do sambista Martinho da Vila, mistura o som brazuca com música cubana, de uma forma bastante natural e saborosa.

Em apresentação única, Maíra Freitas lançará o trabalho no teatro do Sesc Pompeia, em 18 de fevereiro, quinta-feira, às 21h. O disco desenha um itinerário na carreira da artista e a aponta para uma música universal, abrangente e com conteúdo. O show conta com a participação de João Sabiá e da deliciosa voz da cantora Marina de La Riva.

Para fechar o disco, Maíra Freitas revirou gavetas autorais e propôs encontros com compositores como Oswaldo Pereira, João Sabiá, Beto Landau e Gabriel Moura, criando um repertório consistente e equilibrado. Com produção de Sacha Amback, a cantora divide a voz com Mart'nalia e Felipe Cordeiro na faixa "Gargalhada" e com Filipe Catto em "Estranha Loucura".

Maíra possuí uma extensa carreira como pianista erudita. Em "Piano e Batucada", essa inspiração aparece em "Feeling Good", clássico de Nina Simone: "Sempre me identifiquei com ela. Uma pianista negra que estudou música clássica" afirma.

O carioca João Sabiá tem o sambalanço como ponto de partida de sua música. Com mais de 10 anos de carreira, o músico carrega influências como o samba, bossa nova, soul music e o jazz.

A cantora brasileira Marina de La Riva mistura em suas canções elementos da música cubana, sonoridades dos gênios de Cuba - das décadas de 30, 40, 50 e 60, trazendo um suingue diferente. 

Inscreva-se no Moozyca

Leia também

Percussionista recifense Jam da Silva lança álbum "NORD"

Com 81 anos, João Donato lança álbum de inéditas após 15 anos

Mariella Santiago lança segundo álbum

Criolo e Ivete Sangalo fecham turnê Tim Maia com críticas

Quarteto de sopros Sax Bem Temperado lança o CD "Caminhando" no projeto Música no MCB

Criador da música por biocomputador revela obra exclusiva ao Moozyca

Fafá de Belém comemora 40 anos de carreira com novo álbum

OBMJ lança primeiro álbum inteiramente autoral baseado na cultura sci-fi


Inscreva-se no Moozyca