“Blackstar foi presente de despedida”, afirma produtor de Bowie

Álbum foi divulgado no mesmo dia em que o artista completava 69 anos

Por

'Blackstar' foi 25º álbum do artistaQuem ouviu o álbum Blackstar pôde sentir a energia pulsante acumulada por décadas de experiência de um dos maiores compositores da música britânica. "Blackstar", seu 25° álbum de estúdio, divulgado no mesmo dia que completava 69 anos, está cheio de simbolismos e contém o que parecem referências à morte.

O primeiro single do disco, Blackstar, foi divulgado para a minissérie The Last Panthers, do roteirista Jack Thorne, em dezembro. O trailer de "Blackstar" é pesado e um tanto sombrio:

O segundo single, "Lazarus", foi apresentado em 17 de dezembro. Neste clipe, o artista aparece em uma cama de hospital, interpretando e cantando com vivacidade própria do artista.

O produtor musical e amigo pessoal de David Bowie, Tony Visconti, disse nesta segunda-feira (11) que "Blackstar", o último álbum do cantor colocado à venda na sexta-feira, foi "seu presente de despedida" para o mundo.

Visconti, que produziu desde o início de carreira nos anos 60 as músicas do artista, que morreu ontem aos 69 anos de câncer, disse em mensagem no Facebook que sua morte foi, como sua vida, "uma obra de arte".

"Sempre fez o que queria fazer. E o queria fazer da sua maneira e o queria fazer da melhor maneira. Sua morte não foi distinta de sua vida: uma obra de arte", afirma. "Fez 'Blackstar' para nós, seu presente de despedida", acrescenta o produtor.

Inscreva-se no Moozyca

Leia também
Notice: Array to string conversion in /home/u377719025/domains/moozyca.com/public_html/pages/artigo.php on line 95

Notice: Array to string conversion in /home/u377719025/domains/moozyca.com/public_html/pages/artigo.php on line 98

Irmãos ‘Aldo, the Band’ preparam versão remix do EP “Sunday Dust”

Sabia que o kuduro pode ter sido inspirado em Van Damme?

Com 81 anos, João Donato lança álbum de inéditas após 15 anos

Pernambucano Jota Erre lança o seu segundo álbum, Binário

“O principal elemento no meu trabalho é o ritmo”, afirma Arrigo Barnabé

O cientista da vanguarda baiana

Já sabe o que ver na Virada Cultural deste fim de semana?

‘É mais barato produzir, então se produz muito’


Inscreva-se no Moozyca