Criado em 2011, o Playing for Change Day surgiu com o intuito de usar a força da música para afetar de forma positiva mudanças sociais. Desde então, anualmente, cidades celebram o dia com shows gratuitos em praças, escolas, estúdios de yoga, cafés e todo tipo de local público. Em 2014, mais de 400 eventos ocorreram simultaneamente em 61 países. Foram arrecadados 150mil Dólares, que foram revertidos na compra de instrumentos e aulas de música para crianças.
A quinta edição do Playing for Change Day já tem data definida (mais uma vez com apresentações espalhadas ao redor do globo). No dia 19 de setembro, um palco será montado no Largo da Batata, em Pinheiros. O festival de música livre terá 11 atrações musicais, entre elas a banda Preto Massa, que faz um rock and roll sem frescuras e cheio de groove. No show, o grupo formado por Ale Massau (voz), Egler Bruno (guitarra), Fabinho Ferreira (baixo) e Xande Tamietti (bateria) encontro o equilíbrio entre a pauleira com letras de protesto de "Fumaça" e "O Que A Gente Vê" e a balada "Frases Mortas".
Outro destaque do evento é a apresentação do rapper Msário. Membro do grupo Pentágono, ele foca na carreira-solo e mostra faixas do disco "Sangue de Leão".
Ao longo de dez horas, o Playing for Change Day, no Largo da Batata, terá, além de música, food trucks, performances de dança, malabares, percussão.
Serviço:
Playing for Change Day
Data: 19 de setembro, 10h às 21h
Entrada: Grátis
Programação completa:
10h Sinhá Música
11h Jota Erre
12h Festa da Massa
13h Vó Tereza
14h Sol Lunar
15h Preto Massa
16h MSário
17h Amoy Ribas
19h Anna Tréa
20h Inquérito
21h Nenê de Vila Matilde