Festival de jazz leva grandes nomes a Águas de São Pedro

James Carter, Jon Faddis e o pianista Ramsey Lewis estão entre as atrações estrangeiras do festival

Quem quiser dar uma "viajada musical" no fim de semana de 20 a 22 de novembro está aí uma boa opção: os sabores da boa gastronomia com grandes nomes do jazz mundial na charmosa estância turística de Águas de São Pedro, a 180 km de distância de São Paulo. O evento é o Gourmet Jazz Festival 2015, que acontece no fim de semana do Dia da Consciência Negra.

O cardápio de atrações do festival é bem variado, com estrelas de peso, como o trio de jazz liderado pelo pianista norte-americano Ramsey Lewis, que, aos 80 anos, se apresenta pela primeira vez no país. Também virá o Trio Corrente, grupo paulista de jazz que em 2014 venceu o Grammy na categoria Melhor Álbum de Jazz Latino. Jon Faddis, James Carter, Daniel Daibem, Louise Woolley e Traditional Jazz Band são outras das atrações do bem temperado line-up.

A arquitetura art déco do Grande Hotel São Pedro vai sediar atrações internacionais, com ingressos exclusivos para os hóspedes do hotel, dias 20 e 21/11, enquanto o Centro de Eventos e Convenções da cidade vai ser palco do melhor do jazz nacional e internacional para o público em geral, com entrada gratuita, de 20 a 22/11.

Entre uma apresentação e outra, os visitantes terão a oportunidade de degustar um cardápio especial, preparado com exclusividade para o festival. Inspirado nessas parcerias do jazz, o festival vai juntar a expertise dos chefs dos restaurantes e bares do Grande Hotel São Pedro - sede da reconhecida Escola de Gastronomia e Turismo do Centro Universitário do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) - com a tradição da culinária dos restaurantes de Águas de São Pedro.

Mais do que o principal meio de divulgação do evento, o site do Gourmet Jazz Festival 2015 traz informações tanto das atrações musicais quanto de Águas de São Pedro. Perfis dos músicos e dos chefs, pontos turísticos, história e curiosidades da cidade, dicas de música e de gastronomia podem ser encontrados no portal, que conta também com um blog atualizado diariamente.

O site também é o principal meio de acesso aos ingressos gratuitos do festival. De forma simples e rápida, é possível fazer o cadastro, escolher os dias com suas respectivas atrações e imprimir um Vale-Ingresso. Com ele em mãos, basta procurar um dos postos do evento espalhados pela cidade para trocar o Vale-Ingresso pela pulseira que dá acesso ao Centro de Convenções. Serão disponibilizados até dois ingressos para cada CPF por dia.

Inscreva-se no Moozyca

Leia também

No Dia da Mulher Negra e Latina, celebre com música!

Lee Ranaldo, ex-Sonic Youth, é atração do Mês da Cultura Independente

Já sabe o que ver na Virada Cultural deste fim de semana?

35 anos sem Vinicius de Moraes

Pernambucano Jota Erre lança o seu segundo álbum, Binário

Trompetista Guizado lança "O Voo do Dragão"

Veja 6 atrações do Bourbon Street Fest para já ir aquecendo os motores

Pianista alemão aterroriza a Europa com seu jazz dark e psicológico

Inscreva-se no Moozyca