Veja 6 atrações do Bourbon Street Fest para já ir aquecendo os motores

Galactic, Kid Chocolate e outros nomes de New Orleans se apresentam no Ibirapuera

Orleans Street Jazz Band abre o festival no Parque Ibirapuera em 23/8

Está chegando a hora de soar as primeiras notas do Bourbon Street Fest. Um dos maiores festivais de música negra norte-americana no Brasil chega a sua 13º edição, com nove dias de música e gastronomia, incluindo shows, com abertura e encerramento grátis no Parque Ibirapuera, nos dias 23 e 30 de agosto.

O festival, que no ano passado reuniu mais de 40 mil pessoas ao longo de uma semana, tem como principais atrações a banda Galactic e Lost Bayou Ramblers - ambos pela primeira vez no Brasil. Veja abaixo seis vídeos para já ir aquecendo os motores até domingão.  

Orleans Street Jazz Band

Mesclando jazz tradicional com uma pitada de modernidade e muito bom humor, a Orleans Street Jazz Band vai garantir a interação com o público pelas ruas de São Paulo e pelo Parque do Ibirapuera mais uma vez em 2015. Sua formação acústica e itinerante permite levar à galera o melhor do dixieland, o mais autêntico som de New Orleans.

Galactic

A grande sensação dessa edição do festival é a banda Galactic. Formada em 1994 como um octeto, a banda adquiriu formato de sexteto com o passar do tempo, com uma cozinha de peso, trombone, saxofone e teclados. O som do Galactic evoluiu de um funk ao estilo New Orleans para uma mistura moderna, que incorpora elementos do hip hop, fusion, jazz e até música eletrônica. Nesta edição, o grupo vai trazer como convidada a cantora Erica Falis, em grande ascensão no cenário artístico de New Orleans. A pegada será mais ou menos essa de "Rock Steady":

Leon “Kid Chocolate” Brown & 504 Experience

Cara, essa banda tem uma áurea típica de New Orleans. Liderada pelo trompetista Kid Chocolate, a banda faz um belo tributo a Louis Armstrong, um dos músicos mais carismáticos e conhecidos do mundo. É com essa pegada que o músico e o grupo 504 Experience vão chegar chegando no Ibira.

Little Freddie King

Em New Orleans, o guitarrista e vocalista gravou o primeiro disco que seria crucial para o blues eletrificado e que marcaria toda sua trajetória musical. Aos 75 anos de idade, ele traz a sua experiência da música negra norte-americana de raiz do New Orleans Jazz & Heritage Festival, no qual ele vem tocando por mais de 40 anos. A banda conta com "Wacko" Wade, na bateria, William "Hill Billy" Jordan, no baixo, e Robert Louis DiTullio Jr., na harmônica.

 Lost Bayou Ramblers

Essa será a banda mais hipster desta edição do Bourbon Street Fest. Com mais de 15 anos de estrada, o grupo de Lousiana excursionando pelos mais prestigiosos festivais de jazz e folk dos EUA e Europa, a banda vem ao Brasil pela primeira vez. A pegada é regional e moderna ao mesmo tempo. A formação traz guita, baixo, acordeão e batera.

Dwayne Dopsie & The Zydeco Helraisers

Conhecido como "Jimi Hendrix do acordeão", Dwayne Dopsie retorna ao Brasil a bordo do Bourbon Street Fest, no calor do lançamento de seu novo disco Calling Your Name (2015).

Programação completa:

Dia 23 - Abertura, no Parque Ibirapuera
15h30 – Orleans Street Jazz Band
16h – Leon “Kid Chocolate” Brown & 504 Experience
17h30 – Little Freddie King
19h – Dwayne Dopsie & The Zydeco Helraisers

Dia 30 - Fechamento, no Parque Ibirapuera
16h - Lost Bayou Ramblers
17h30 - Dwayne Dopsie & The Zydeco Helraisers
19h - Galactic

Inscreva-se no Moozyca

Leia também
Notice: Array to string conversion in /home/u377719025/domains/moozyca.com/public_html/pages/artigo.php on line 95

Notice: Array to string conversion in /home/u377719025/domains/moozyca.com/public_html/pages/artigo.php on line 98

Já sabe o que ver na Virada Cultural deste fim de semana?

20 anos sem Agepê: conheça mais sobre o sambista do povo

Arrigo Barnabé, Siba e Metá Metá se apresentam no El Grande Concerto

As raízes ancestrais da música de Bob Marley

Lee Ranaldo, ex-Sonic Youth, é atração do Mês da Cultura Independente

Sabia que o kuduro pode ter sido inspirado em Van Damme?

Artistas se apresentam pelos Direitos Humanos no Ibirapuera

O gênio da guitarra flamenca ganha as telas


Inscreva-se no Moozyca