Essa semana nosso mestre Djavan lançou seu o 23º álbum de sua carreira, intitulado “Vidas Pra Contar” - nome que faz todo sentido pra um dos maiores intérpretes da nossa música! Bem, espero em breve trocar umas ideias sobre disco com vocês! Mas a preciosidade de hoje é um LP chamado “Djavan - Revelar” - coletânea lançada em 1985 pela EMI, que reuniu preciosidades do cantor, compositor e quase jogador profissional (pra quem não sabe Djavan jogou até os 16 anos CSA de Alagoas).
O disco começa com a clássica e pesada Lilás – ah, por sinal meu primeiro disco foi um single de Lilás. Depois, o álbum segue com uma homenagem à terra natal de Djavan na música Alagoas:
Você me deu liberdade
Pra meu destino escolher
E quando sentir saudades
Poder chorar por você
Não vê, minha terra mãe
Que estou a me lamentar
É que eu fui condenado a viver do que cantar
A coletânea segue com, de fato, as melhores das melhores do mestre: Sina, Álibi, Meu Bem querer, Flor de Lis, Seduzir e muito mais! Nele você pode também notar a diversidade e visão desse mestre, desde a produção, com influências que vão da música regional brasileira a Stevie Wonder, do samba ao pop dos teclados de Erich Bulling - que também inspiraram Michael Jackson! O romantismo e encanto desse grande cantor estão neste álbum.
Desfrutem e vejam como Djavan se revela para nós:
Lilás
Alagoas
Flor de lis