Salve, galera! O álbum que vou apresentar hoje pra vocês é o primeiro da diva das divas, Whitney Houston, que leva o nome da cantora e é, sem duvida, um dos mais belos já produzidos pela industria cultural norte-americana.
O disco tem música produzidas de 1983 a 1984 e foi lançado no inicio de 1985. O álbum foi um verdadeiro estouro e Whitney, com apenas 22 anos, influenciou cantoras de todo mundo e abriu caminho para os vídeos de cantoras negras na MTV com o clipe da música How Will I Know - o detalhe é que a música foi rejeitada Janet Jackson... #fail?
Ah, como ouvir esse disco e não se apaixonar por Whitney? A arista e o produtor do álbum Clive Davis, que foi a uma boate ouvir Whitney para se certificar do talento da cantora antes de gravá-la, preparam um super repertório para esse álbum. O debut da contara contou com pelo menos 3 grandes hits: Saving All My Love for You, How Will I Know e Greatest Love of All. A quinta faixa do álbum, Nobody Loves me like you, foi produzida, e tem a participação, de Jermaine Jackson.
Whitney Houston (em especial neste disco) é a materialização perfeita das baladas românticas, do Soul com o R&B Moderno, que estava surgindo naquela época!
Bem, esse é um albúm que vale ouvir faixa a faixa! Qualquer dia faço isso de novo... Sem dúvida não vai demorar muito, pois a saudade de seu talento entre nós meros mortais ainda é grande!
Vamos de som?
Mais uma...
Umazinha a mais pra fechar...
Ah... e na contracapa do álbum Whitney deixou um recado pra gente: “por fim... do fundo do meu coração, espero que este álbum possa ser apreciado tanto quanto eu apreciei fazê-lo”. Pode deixar que ele será, sim!
É noiz, até semana que vem!