Artistas musicam poesias de Leminski e Ferreira Goulart

Trabalho traz intérpretes como Ná Ozetti, Zeca Baleiro e Carlos Careqa

Paulo Leminski, poeta e intelectual brasileiro

As possíveis sonoridades existentes por trás de cada palavra na poesia de autores como Paulo Leminski, Ferreira Goulart, Antônio Risério e Décio Pignatari são desvendadas no CD “O Que Há de Concreto na Canção?”, projeto de Gil Assis e Ana Fridman viabilizado pelo Selo Sesc. A dupla se encarregou de escolher poesias concretas e interpretá-las musicalmente, vestindo-as com arranjos inusitados e escalando intérpretes singulares para lhes conferir uma nova dimensão: Ná Ozetti, Marcelo Pretto, Carlos Careqa e Zeca Baleiro.

As 11 faixas que celebram este ponto de encontro entre poesia e canção buscam, no peso das palavras escritas, assegurar força e memória para as novas músicas recém-nascidas.

A cantora Suzana Salles assina um texto no encarte do disco no qual descreve o projeto contextualizando como vê o cenário musical brasileiro na atualidade: “A canção popular brasileira hoje é atravessada, arremessada, retalhada, fragmentada, desfigurada por tantas linguagens que é de se surpreender como deglute, consome e se reconstitui, soberana. Gil e Ana nos propõem uma viagem. Eles elegeram uma série de poemas – ossudos, secos, visuais – para transportá-los a outra linguagem: a canção popular”, explica.

O CD “O que há de Concreto na Canção?” custa R$ 20 e estará à venda a partir de 6 de outubro nas unidades do Sesc e pelo site no link http://www.sescsp.org.br/livraria.

Em atividade há 11 anos, o Selo Sesc busca registrar o que de melhor é produzido na área cultural, o Selo Sesc constrói um precioso acervo artístico pontuado por obras de variados estilos, da música ao teatro e cinema. “Com esse CD, o Sesc São Paulo reafirma seu compromisso de incentivar projetos que busquem a convergência de linguagens, ajudando a estabelecer novas relações entre música e literatura, colocando novamente os criadores – poetas e músicos, no centro da discussão”, afirma Danilo Santos de Miranda, Diretor Regional do Sesc São Paulo.

Shows

O Selo Sesc programou duas datas para o lançamento do disco: dias 6 e 7 de outubro, às 21 horas, no Sesc Consolação, em São Paulo. Os shows, contarão com a participação de Marcelo Pretto, Carlos Careqa e Ná Ozzetti.

Inscreva-se no Moozyca

Leia também
Notice: Array to string conversion in /home/u377719025/domains/moozyca.com/public_html/pages/artigo.php on line 95

Notice: Array to string conversion in /home/u377719025/domains/moozyca.com/public_html/pages/artigo.php on line 98

Trompetista Guizado lança "O Voo do Dragão"

“Nunca parei, eu saí de cena”, conta Di Melo

"A Carne das Canções" botou oxigênio na cena paulistana contemporânea

Já sabe o que ver na Virada Cultural deste fim de semana?

Sonoridade de Amy e charme de Piaf: conheça Lara e os Ultraleves

DJ MAM lança Sotaque Recarregado

Fora de Frequência lança videoclipe em prol dos Direitos Humanos‏

Camilo Lara e Toy Selectah lançam "Uy Uy Uy"


Inscreva-se no Moozyca