Virada Virtual serve de esquenta para a Virada Cultural paulistana

Agendado para 19 e 20 de junho, evento online terá atrações independentes

Por
A Virada Cultural da cidade de São Paulo chega a sua 11ª edição. Depois de tantos anos, o público já sabe que deve ir aos shows com roupas e tênis confortáveis, além de não carregar objetos de valor. Mas o preparo para a Virada Virtual, que realiza a sua segunda edição e serve de esquenta para o evento paulistano, exige preparo diferente. Pode ser no fone de ouvido ou na caixa de som, no notebook ou no computador de mesa (até mesmo no celular) e – olha só - pijama está liberado como look do dia. Isso tudo porque a Virada Virtual é um festival online de música transmitido em tempo real pela internet por 24 horas ininterruptas. Participam 24 artistas independentes.
 
Agendada para os dias 19 e 20 de junho, a Virada Virtual teve a sua primeira edição em 2014 e surgiu de uma soma de ideias das equipes que ficam dentro do Estúdio Lamparina - a produtora de vídeos Luminária Filmes, a produtora cultural Micuim Produções, o portal de shows ao vivo Allvivus e a plataforma de mídia indoor Mídia in the Box. No ano passado, o festival virtual abrigou apresentações das bandas Marrero, The Outs, Rock Rocket, entre outras. O resultado foi quase 10.000 acessos, sendo que aproximadamente 2.400 foram acessos únicos.
 
A Virada Virtual de 2015 terá as atrações independentes selecionadas por meio de uma curadoria especializada. Alguns nomes de peso já estão confirmados, entre eles Aeromoças e Tenistas Russas, Mustaches e os Apaches, Rincon Paciência, Rock Rocket e Luiza Caspary. Essa é para virar conectado!
 
Transmissão na página do Facebook: www.facebook.com/viradavirtual1
Twitter: www.twitter.com/viradavirtual

Inscreva-se no Moozyca

Leia também

Já sabe o que ver na Virada Cultural deste fim de semana?

Rota alternativa: três coisas que você não viu na virada cultural

Escolas ocupadas recebem Criolo e Paulo Miklos

7 músicas que mostram pq o punk é o ritmo mais influente da história do rock

Lee Ranaldo, ex-Sonic Youth, é atração do Mês da Cultura Independente

“Lagartixa e smurf são as únicas danças de rua genuinamente paulistanas”

LPs: assim ouvíamos e descobríamos música e arte

Um rolê no museu virtual de instrumentos

Inscreva-se no Moozyca