Coletivo de DJs do Nordeste lança documentário sobre cena eletrônica regional

Vídeo traz depoimentos de 25 djs e produtores da cena de música eletrônica

Coletivo de DJs Pragatecno

O coletivo de DJs do Nordeste chamado Pragatecno lançou o longa-metragem "Pragatecno: uma outra cena da mesma". O vídeo de 67 minutos foi dirigido por Cláudio Manoel Duarte e traz depoimentos de 25 djs e produtores da cena de música eletrônica regional. O trabalho aborda temas como pesquisa e produção musical, conceito de DJ, gênero, música e tecnologia e função dos coletivos.

Segundo o própro coletivo, a ideia é recuperar alguns dos principais atores da vena underground do Nordeste e Norte que atuaram em parceria com o Pragatecno, um dos pioneiros do País na cena da emusic. Os djs atuam em coletivos nas cidades de Belém, São Luis, Fortaleza, Brasília, João Pessoa, Recife, Maceió, Salvador, São Paulo e Curitiba.

O documentário é um dos produtos do evento "De onde viemos, para onde vamos?", realizado pelo Pragatecno em 2015, com o apoio do Fundo de Cultura da Secretaria de Cultura da Bahia-Secult. O vídeo teve apoio da produtora O Imaginário é TV.

Além do vídeo, o coletivo produziu um ebook, editado por Gil Maciel e Cláudio Manoel Duarte, com o mesmo nome, que será disponibilizado de forma livre no site do grupo (www.pragatecno.com.br), com entrevistas, artigos, fotos, depoimentos sobre a cena da emusic.

Inscreva-se no Moozyca

Leia também

"A paz, como a música, é uma necessidade universal”

O cientista da vanguarda baiana

Websérie homenageia compositores da música brasileira em releituras inéditas

Projeto Música no MCB divulga atrações de julho

"Não fosse a cultura dos pobres e iletrados, seríamos o quintal de Nova York"

Fafá de Belém comemora 40 anos de carreira com novo álbum

“Nunca parei, eu saí de cena”, conta Di Melo

Os Tincoãs: música brasileira de volta à África

Inscreva-se no Moozyca