Banda cearense Astronauta Marinho lança álbum “Menino Sereia”

Quer ouvir um rock instrumental criativo e cheio de influências? Confira o trabalho do sexteto.

Disco marca o amadurecimento musical do conjuntoA banda Astronauta Marinho, de Fortaleza, acaba de lançar o álbum “Menino Sereia”, um prato cheio para quem curte um bom rock instrumental. O trabalho começou a ser produzido em 2014 e rendeu seus frutos recentemente, chegando às plataformas de streaming e em formato físico. 

O álbum parte das experiências cotidianas vividas pelos seis integrantes do grupo na cidade de Fortaleza. A banda trabalha com ciclos e criações de mantras, às vezes psicodélicos, às vezes minimalistas. Quem espera um disco de puro rock vai se decepcionar, pois a banda traz influências da cúmbia colombiana e do ritmo do xote nordestino. 

O disco parece marcar o amadurecimento musical do conjunto, por meio de um passeio criativo. Os trabalhos projetaram o sexteto não apenas em sua região. Os integrantes rodaram o país e tocaram em eventos renomados, como o Viradão Carioca e o festival Grito Rock.

A banda

Com Felipe Lima, Chagas Neto (teclado/sintetizadores), Daniel Lima (guitarra/sintetizadores), Rafael Viana (guitarra), Caio Cartaxo (baixo) e Guilherme Alvez (bateria) na formação, o grupo lançou dois EPs no segundo ano da trajetória: Astronauta Marinho e Fartozalê – ambos lançados de forma independente.

De Fortaleza, o Astronauta Marinho deu os primeiros passos em 2011 – como um grupo de um homem só. Felipe Lima (guitarra/samples) compôs algumas músicas no estúdio de casa, mas logo percebeu que poderia explorar mais sonoridades e ampliar a visibilidade do material adicionando o talento de alguns amigos à fórmula. Bastaram alguns encontros para os integrantes perceberem que a vontade da banda era compor e tocar músicas essencialmente instrumentais.

Partindo de suas próprias experiências cotidianas, as composições são tecidas com os resíduos das vivências de cada um dos integrantes. A influência da cidade de Fortaleza e suas cores, das suas ruas e seus sons, dos quartos de apartamento, das pequenas descobertas dominicais, dos bares baratos e dos moribundos da noite, permeiam a produção da banda e dialogam com o conjunto produzido.

Inscreva-se no Moozyca

Leia também
Notice: Array to string conversion in /home/u377719025/domains/moozyca.com/public_html/pages/artigo.php on line 95

Notice: Array to string conversion in /home/u377719025/domains/moozyca.com/public_html/pages/artigo.php on line 98

"A paz, como a música, é uma necessidade universal”

Trompetista Guizado lança "O Voo do Dragão"

O baile jamaicano-tupiniquim da OBMJ

Viagens lisérgicas, rituais e experimentações viram disco

Paula Cavalciuk lança EP que mescla blues, MPB, jazz e pop

Trigonotron lança álbum com misturas que vão do rap ao violino

Erivan contou ao Moozyca como o Rap o levou do Castelo Encantado à Finlândia

Guerrilha lança primeiro disco e avisa: "onde houver golpe, haverá guerrilha"


Inscreva-se no Moozyca