Leonardo Salazar  lança segunda edição do livro “Música Ltda”

Obra trata do negócio da música para empreendedores; baixe aqui o livro digital

O objeto de estudo do livro é a música pela ótica socioeconômica

O jornalista Leonardo Salazar lançará oficialmente a segunda edição ampliada do livro “Música Ltda: O Negócio da música para empreendedores” na Semana Internacional de Música de São Paulo 2015, em 3 de dezembro de 2015, no Centro Cultural São Paulo. Para baixar o livro digital, clique aqui.

Abrir a própria empresa é mais do que realizar um sonho. Na maioria dos casos, é uma resposta ao desemprego; em outros, é uma fonte de renda complementar.

Na programação, o autor também ministrará uma palestra  com o mesmo nome da obra, abordando de forma informativa e didática o ecossistema do negócio da música no Brasil. Após a mesa, haverá uma sessão de autógrafos do livro, no Espaço Sebrae dentro da Pro-Area.

“O objeto de estudo deste livro é a música pela ótica socioeconômica. Este documento foi escrito originalmente como trabalho de conclusão do curso de especialização em Gestão de Negócios. Depois ele foi revisto e ampliado para ser publicado como um livro de consulta para empreendedores do setor musical”, avalia Salazar na introdução do livro.

Para ele, a importância da obra reside no fato de que grande parte dos profissionais da música não possui conhecimentos teóricos, habilidades técnicas e atitudes necessárias para administrar o seu próprio negócio. “Abrir a própria empresa é mais do que realizar um sonho. Na maioria dos casos, é uma resposta ao desemprego; em outros, é uma fonte de renda complementar”, afirma.
 
Atualmente, Salazar atua como instrutor no setor de cultura do Sebrae e ainda é dono de um escritório de contabilidade onde atende artistas e produtores culturais. O empreendedor tem experiência profissional como empresário artístico, produtor de eventos e de turnês, produtor fonográfico e editor musical.

Inscreva-se no Moozyca

Leia também

Temporada Osesp 2016 aposta na música como força humanizadora

Biografia do cantor Geraldo Vandré narra a trajetória de um mito da música

35 anos sem Vinicius de Moraes

Sonhos e música. Assunto para freudianos, kardecistas e... sonhadores

Por que nos EUA não tem batucada?

Não leia este texto, procure um livro sobre música

Bukowski não seria o mesmo sem a música clássica

Sesc Santana apresenta programação musical gratuita em agosto

Inscreva-se no Moozyca