Fora de Frequência lança videoclipe em prol dos Direitos Humanos‏

Grupo traz proposta de fundir diversos ritmos musicais ao rap

Grupo foi formado por Alanshark e Dj Rebeldia

O grupo Fora de Frequência disponibilizou o videoclipe “Espada de Dois Gumes”. O trabalho conta com participações de ativistas, artistas, trabalhadores, amigos e filhos de integrantes. O vídeo visa contribuir com a disseminação da luta dos movimentos sociais e com a denúncia das mazelas causadas pelo Estado, como o genocídio da juventude negra, pobre e periférica, a redução da maioridade penal e a terceirização.

Fundado em 2006 por Alanshark e Dj Rebeldia, o grupo Fora de Frequência traz a proposta de fundir diversos ritmos musicais ao rap, a fim de quebrar paradigmas e proporcionar nova sonoridade ao gênero.

Oriundo da região do Jardim Ângela, no extremo sul da cidade de São Paulo, o grupo lançou, em 2008, seu primeiro disco independente: o álbum Novos Ares, com influências de soul, jazz, funk e bossa nova. Nos anos seguintes, o Fora de Frequência amplifica suas apresentações ao vivo, chegando a tocar em grandes eventos com nomes de ênfase do rap brasileiro.

Em 2013, o grupo põe na rua seu segundo disco intitulado "Por Amor aos Nossos" que conta com participações expressivas de artistas da cena Hip Hop nacional e do exterior. O álbum possui noventa por cento de seu repertório influenciado por música brasileira - desde coco, maracatu e baião até samba e bossa nova. As linhas vocais bebem na fonte do ragga e do soul.

A aceitação do trabalho foi muito favorável, fato que os levou a tocar em um dos mais importantes eventos da cidade de São Paulo: a Virada Cult​ural - edições 2014 e 2015.

Inscreva-se no Moozyca

Leia também

O cientista da vanguarda baiana

Rapper Billy Saga lança trailer de "Derrubo um Rei"

BNegão e Seletores de Frequência lançam clipe de “Essa é Pra Tocar no Baile”

De cachorra à poderosa: o vestuário do funk na periferia do Rio

"Fazer arte exige mais do que bater cartão", afirma regente

"Abrimos ainda mais o leque para novos estilos", conta guitarrista do Iconili

Cida Airam lança disco com influências do Nordeste ao Sul

“Quero a música do oprimido”, afirma DJ Mukambo de Bruxelas

Inscreva-se no Moozyca