DJ Tudo apresenta Manifesto da Festa no Espaço Urucum

O nome da festa é baseado no último disco do músico, produtor, DJ e pesquisador Alfredo Bello

Por

Pancada Motor é como os brincantes de algumas tradições alagoanas chamam o seu fazer cultural

Neste 5 de agosto tem "Manifesto da Festa - A Música do Brasil", no Espaço Urucum, no bairro de Pinheiros, em São Paulo. O evento conta com abertura de DJ Tudo e DJ Formiga, além de show do grupo DJ Tudo e Sua Gente de Todo Lugar, que faz um som bastante dançante, com influências de ritmos latinos e africanos – ou melhor: do mundo!

A banda é formada por Alfredo Bello (DJ Tudo), Marcelo Monteiro, Estevan Sinkovitz, Rafael Martinez, Rafa Nepomuceno, Dani Zulu, Simone Sou, Marina Uehara, Mestre Nico, Gustavo Souza, Amílcar Rodrigues e outros.

O nome da festa é baseado no último disco do músico, produtor, DJ e pesquisador, Alfredo Bello, conhecido como DJ Tudo. O álbum “Pancada Motor - Manifesto da Festa” (2014) celebra o universo multicultural de tradições brasileiras. Gravado em suas andanças pelo Brasil e pelo mundo, entre 2003 e 2013, e quase todo mixado em Londres por um dos mais importantes produtores da atualidade, como Mad Professor, traz doze faixas que traduzem a força rítmica da cultura brasileira em diálogo com músicos brasileiros e de outras partes do mundo. Entre eles: Dr. Das,  fundador do Asian Dub Foundation, Murat Erthel, do grupo Baba Zula (Turquia), Steven de Bruyn, gaitista belga,  Stefane Goldman, guitarrista de Paris e Alan Bryden, da Escócia.

“Pancada Motor é como os brincantes de algumas tradições alagoanas chamam o seu fazer cultural”, explica DJ Tudo. O disco resulta da sua paixão por culturas brasileiras, que, a partir da Pancada Motor, se reconecta com o anarco punk, com a cena rave (jungle), do início dos anos 1990, e com o mundo espiritual, pois esse é um disco de dança, transe e sonho. Além da Pancada Motor alagoana,  há o ritmo e a melodia da “Macumba”, do Maracatu Rural Cruzeiro do Forte do Recife-PE, assim como a Marcha de Rua da Marujada de Mogi das Cruzes-SP.

Conectando culturas populares brasileiras a músicos e produtores internacionais, Pancada Motor busca mostrar a contemporaneidade das tradições brasileiras para a música mundial. Ouça o álbum “Pancada Motor - Manifesto da Festa” na Rádio Zyca.

Para quem está em São Paulo, com certeza vale dar uma chegada no Espaço Urucum paraconferir essa noite de festa!

Inscreva-se no Moozyca

Leia também
Notice: Array to string conversion in /home/u377719025/domains/moozyca.com/public_html/pages/artigo.php on line 95

Notice: Array to string conversion in /home/u377719025/domains/moozyca.com/public_html/pages/artigo.php on line 98

"A ditadura não atrapalhava o reggae, pelo menos para mim", conta Jai Mahal

“Quero a música do oprimido”, afirma DJ Mukambo de Bruxelas

Raul Seixas que me desculpe, mas o diabo é o pai do blues

DJ Tahira fala sobre a festa eclética Moodz e referências europeias

One Drop Festival está de volta a São Paulo

“Sou mais ter uma ideia e experimentar”, conta produtor francês iZem

DJ fala sobre o projeto Forrúmbia, que une forró e cúmbia em Berlim

Ditadura feelings: Cert, da ConeCrew, é preso no palco por expressar sua opinião em MG


Inscreva-se no Moozyca