Neste domingo, 20 de março, às 16h, o Sesc apresenta o concerto "Carmina Burana - Canções de Beuern" - cantata composta, em 1937, pelo alemão Carl Orff, a partir de um codex (ou coleção de peças) homônimo.
A cantata, mundialmente famosa, será interpretada na Paróquia de Sant'Ana, zona norte de São Paulo, por Marília Vargas (soprano) Jabez Lima (tenor), Guilherme de Camargo (guitarra medieval), Marcos Kaiser Mori (viela de roda) e Beto Angerosa (percussão).
A ideia do concerto é resgatar a originalidade de algumas das peças pertencentes ao manuscrito do século XIII, escritas basicamente em latim medieval e alemão arcaico, mostrando os diferentes estilos presentes na produção.
A atividade faz parte do projeto Vespertino, que conta com uma programação regular dedicada à música erudita de câmara em parceria com a Paróquia.
O programa apresenta composições de caráter satírico e moral, primaveris e de amor, orgiáticas e festivas. Integram também o concerto, o "Canto da Sibila", canção mística que descreve os terrores do fim do mundo, duas "Cantigas de Santa Maria", que relatam a aparição do diabo na terra, além de dois lamentos fúnebres medievais, criando um contraste com o caráter humorístico de "Carmina Burana".
SERVIÇO: Sesc Santana apresenta Vespertino
Dia 20 de março. Domingo, às 16h.
Entrada gratuita e livre para todos os públicos. Duração: 60 min.
Paróquia Sant'Ana - Rua Voluntários da Pátria, 2060 - vizinha à estação Santana do Metrô (Linha Azul).
Telefone para informações: (11) 2971-8700.