A pequena Jessye iniciou sua carreira e sua paixão pelo canto na igreja batista que frequentava. Ainda criança, Jessye teve o primeiro contato com a ópera. Desde então, a norte-americana dedicou todo seu talento e sua voz ao gênero. A voz soprano da cantora, conhecida pelo seu afinco nos estudos, é marcante e, sem dúvida, a grande responsável pela fama de Jessye.
A cantora interpretou mais de 30 papeis, de diversos compositores, como Mozart, R. Strauss, Beethoven, Ravel, entre outros. Esse disco que indico hoje foi gravado em Londres, em 1984. O piano desse disco ficou por conta de ninguém menos que Phillip Moll. A voz, é claro, é de Jessye. A obra é de Franz Schubert (1797-1828).
Pra ser sincero, não conhecia o trabalho de Jessye até pouco tempo, principalmente porque não sou um ouvinte da chamada música “erudita”. Mas, de fato, a expressividade da voz e os sentimentos que Jessye insere nas obras que recita é de arrepiar! E mesmo você, que talvez não seja fã de ópera, vai gostar da viagem, garanto!!!
Espero que desfrutem esse som, com ouvidos e corações atentos.
Agora chega de papo, vamos de música. Semana que vem tem mais!
Olha que beleza: descolei um link com o álbum inteiro...