Trompetista Guizado apresenta disco Guizadorbital com influências cósmicas

Cada música é inspirada num planeta ou astro de nosso sistema solar

Mistérios do universo dão o tom do álbumO trompetista e compositor Guizado apresenta agora em junho seu novo projeto: Guizadorbital. Sua paixão pelos experimentalismos sonoros e pela desconstrução rítmica, agora vem influenciada pela vasta imensidão cósmica e pelos mistérios do universo, seus planetas e demais corpos celestes. Cada música é inspirada num planeta ou astro de nosso sistema solar, com as músicas Plutão, Netuno, Urano, Saturno, Júpiter e Sol. 

O objetivo é levar o público a uma imersão profunda no conceito cósmico. O pré-lançamento será no Mundo Pensante em 21 de junho, com entrada gratuita.

Expoente do nu jazz nacional, Guizado ficou conhecido com os discos O Vôo do Dragão (2015), Calavera (2011) e Punx (2008), em que mescla elementos sonoros orgânicos - liderados pelo trompete - com sintetizadores e outras programações eletrônicas.

 Guizadorbital foi lançado nas plataformas digitais pelo Selo EAEO, responsável por uma série de lançamentos interessantes nos últimos tempos.

O disco foi gravado ao vivo, com seleto público presente, no Epicentro Cultural, onde se encontra o estúdio do selo. “Apresentei apenas algumas programações e esboços para a banda e partimos para a gravação”, conta Guilherme Mendonça, reforçando a ambientação viajante e solta do disco.
 
As músicas do álbum Guizadorbital tem possibilidades infinitas e não conhece limites. Suas pedradas cósmicas pretendem mostrar o quanto somos pequenos em relação ao universo, mas também como somos seres preciosos, vivendo num planeta extraordinariamente rico e belo.
 
Guizadorbital foi lançado nas plataformas digitais pelo Selo EAEOServiço:
 
GUIZADORBITAL (pré-lançamento)
21 de Junho (terça-feira)
abertura da casa e DJ: 22h
show: meia noite
Mundo Pensante
Rua 13 de maio, 825 – Bixiga, São Paulo, SP
Entrada gratuita
GUIZADORBITAL no You Tube

Inscreva-se no Moozyca

Leia também

Criador da música por biocomputador revela obra exclusiva ao Moozyca

"A paz, como a música, é uma necessidade universal”

O cientista da vanguarda baiana

O baile jamaicano-tupiniquim da OBMJ

LPs: assim ouvíamos e descobríamos música e arte

Cida Airam lança disco com influências do Nordeste ao Sul

Erivan contou ao Moozyca como o Rap o levou do Castelo Encantado à Finlândia

“O principal elemento no meu trabalho é o ritmo”, afirma Arrigo Barnabé


Inscreva-se no Moozyca