Péricles Cavalcanti estreia show no Sesc Pompeia em 19 de fevereiro

Intitulada Leve & Solto, a nova apresentação reúne músicas inéditas e de outros momentos do cantor e compositor

Por

Cantor e compositor repassa canções de toda a trajetória

Ao longo dos 41 anos de carreira, o compositor, instrumentista e arranjadorPéricles Cavalcanti mergulhou as suas canções em doses de delicadeza e em poços de experimentação. Foi do encanto à surpresa, do apelo emotivo mais direto à profundidade de leituras que se desdobram a cada audição, sendo assim gravado por nomes como Gal Costa, Caetano Veloso, Adriana Calcanhotto, entre outros. No dia 19 de fevereiro, ele sobe ao palco do teatro do Sesc Pompeia para mostrar o novo show Leve & Solto.

A apresentação se revela leve pela presença de poucos instrumentos, pela sutileza das músicas escolhidas e pela formação de trio. Pipo Pegoraro(violão, vocais de apoio, guitarra, teclado e baixo) e Marcelo Monteiro(saxofone e flauta) fazem o acompanhamento. O solto fica por conta do passeio que Péricles Cavalcanti faz entre os gêneros musicais (há rock, samba, balada,...) e também pelos vários timbres alcançados.

Carioca criado em São Paulo, o cantor e compositor repassa canções de toda a trajetória. Mas isso não quer dizer que o novo show tenha caráter nostálgico, já que novos arranjos foram criados. Pérolas como “Quem Nasceu”, “Negro Amor” e “Medo de Amar N° 3” estão garantidas no roteiro, assim como outras cinco faixas inéditas. “Eu ainda não gravei um show ao vivo, a minha ideia com ‘Leve e Solto’ é amadurecer o conteúdo no palco e registrá-lo mais adiante”, conta Péricles Cavalcanti. “É um novo trabalho que fará esse movimento contrário: primeiro ganha o palco e depois o registro”, define.

 

Inscreva-se no Moozyca

Leia também

Já sabe o que ver na Virada Cultural deste fim de semana?

Flávio Renegado lança EP Relatos de Um Conflito Particular

Trigonotron lança álbum com misturas que vão do rap ao violino

Saudadis do sambista Mussum!

Fafá de Belém comemora 40 anos de carreira com novo álbum

Lee Ranaldo, ex-Sonic Youth, é atração do Mês da Cultura Independente

Alemães do Raggabund trazem seu som multicultural para a América do Sul

Mawaca reúne arranjos em homenagem à diversidade musical indígena


Inscreva-se no Moozyca