Dica do Réu: Heavy, do The Stylistics, mostra o quanto o amor pode ser pesado

Pra variar, o disco é um prato cheio para samples e inspirações

Por

Sem duvida você já deve ter ouvido The Stylistics em um sample de rap ou mesmo na discotecagem de alguma festa pra celebrar os gloriosos anos 70 e 80. E esse disco, o “Heavy”, que foi lançado pela Avco em 1974, é, de fato, pesado, tio.

The Stylistics tem seus membros oriundos de outras bandas do estado americano da Filadélfia. Eles faziam parte da chamada “Philadelphia Soul” - época que muitas bandas de soul e R&B foram criadas, reformuladas ou se juntaram por lá.

“Heavy” traz um soul suave de se ouvir e que te prende pelas belas melodias vocais. Os ótimos arranjos de metais e o baixo grooveado levam nossos ouvidos a uma súplica eterna por “mais um”. Com certeza o maior hit do álbum é Heavy Fallin’ Out, que destila em seus versos trechos como: “posso desistir de beber, que está tudo bem, meu amor... Eu posso parar de fumar qualquer dia, meu amor... Qualquer coisa que o diabo venda, posso viver sem. Mas baby, quando você se apaixona é pesado sair fora”. Pô, falou e disse. Se liga no som:

Heavy Fallin’ Out


Esse é um dos meus discos preferidos, tanto pela capa, quanto pelas letras, pelos arranjos e o pelo o que ele representou pra cena. O ouço constantemente... Sempre mesmo. Ah, tem mais: pra variar, o disco é um prato cheio para samples e inspirações! “Heavy” é, acima de tudo, um álbum de músicas românticas, voltado aos apaixonados.

Bom, é isso, amigos. Semana que vem tem mais. Pra fechar, vamos com mais uma sonzeira do play Hey Girl, Come And Get It.

Hey Girl, Come And Get It

Inscreva-se no Moozyca

Leia também

Dica do Réu: Jimmy Cliff In Brazil

Moozyca foi dançar o forró da capital nacional do pé de serra

Dica do Réu: densa e suave, Odara Sol encanta com um R&B de primeira

Dica do Réu: o debut de Whitney Houston, a diva das divas

Sub-raça é a p… que pariu!

Erivan contou ao Moozyca como o Rap o levou do Castelo Encantado à Finlândia

Dica do Réu: "Sólido", primeiro trampo do Rap Sensation, foi um marco para o rap brasileiro

‘É mais barato produzir, então se produz muito’


Inscreva-se no Moozyca