Complexo Aché Cultural é inaugurado em SP

A inauguração foi coroada com a estreia da exposição Gaudí: Barcelona, 1900

Por

Presidente Paulo Nigro na inauguração do  Complexo  Aché  Cultural

O Aché Laboratórios inaugurou, nesta segunda-feira (21/11), o Complexo Aché Cultural. O amplo espaço, destinado a manifestações artísticas, abriga o Instituto Tomie Ohtake, o Teatro Cetip, um centro de convenções, sete salas de exposições, ateliês, restaurante, livraria e loja. A cerimônia de inauguração contou com a presença de Paulo Nigro, presidente do Aché, diretores da empresa, Ricardo Ohtake, diretor do Instituto Tomie Ohtake, curadores do Instituto e convidados.

A inauguração foi coroada com a estreia da exposição Gaudí: Barcelona, 1900, organizada pelo Instituto Tomie Ohtake, que tem o Aché como uma das empresas patrocinadoras. A mostra traz 46 maquetes em escalas monumentais do arquiteto Antoni Gaudí, com trabalhos oriundos do Museu Nacional de Arte da Catalunha, do Museu do Templo Expiatório da Sagrada Família e da Fundação Catalunya-La Pedrera.

A partir de novembro de 2016, o espaço vai sediar diversas atrações culturais, entre elas o musical “Hoje é dia de Maria”, além de exposições como “Leda Catuda: I love you baby”, “Design Italiano”, “Mulheres Artistas no Brasil - Século XX”, “A Arte e a Ciência”, “Yoko Ono”, e “Eros Tropical - 100 anos da arte sensual brasileira”.

“O Complexo Aché Cultural tem a proposta de levar cultura, acesso às artes e entretenimento para as pessoas, contribuindo para uma vida melhor e mais completa, com saúde e bem-estar. O objetivo do espaço vai ao encontro do propósito do Aché Laboratórios de levar mais vida às pessoas, onde quer que elas estejam”, afirma Marcia Tedesco, gerente de Comunicação e Responsabilidade Social da empresa.

Sobre o Complexo Aché Cultural

Localizado no bairro de Pinheiros (SP), em um espaço de 7.500 m², o Complexo Aché Cultural abriga o Instituto Tomie Ohtake, o Teatro Cetip, um centro de convenções, sete salas de exposições, um setor educativo com ateliês, além de salas para palestras, setor de documentação, restaurante, livraria e loja. Com arquitetura de formas marcantes que compõem espaços e volumes escultóricos, de autoria de Ruy Ohtake, já se tornou referência na paisagem da cidade de São Paulo. O Complexo faz parte de um espaço urbano onde as pessoas podem conviver com cultura, trabalho e lazer de forma naturalmente integrada.

Complexo Aché Cultural

Endereço: Rua Coropés, 88 - Pinheiros (SP)

Inscreva-se no Moozyca

Leia também

Já sabe o que ver na Virada Cultural deste fim de semana?

O universo sertanejo, musical e particular de Elomar

De cachorra à poderosa: o vestuário do funk na periferia do Rio

Alemães do Raggabund trazem seu som multicultural para a América do Sul

Filme sobre Orlando Silva marca centenário do artista popular

"A Carne das Canções" botou oxigênio na cena paulistana contemporânea

Avante O Coletivo lança segundo disco com participações internacionais

Conferimos a inauguração da mostra sobre Arnaldo Baptista. E vimos o Mutante!


Inscreva-se no Moozyca